8 dicas para estudar disciplinas que não gosta

Saiba o que deve ser feito para estudar aquelas disciplinas que você não gosta.

1. Identifique a disciplina

Esse é um passo de fácil realização. Todo concurseiro é hábil para identificar aquela disciplina menos prazerosa durante a rotina de estudos.

Após identificar o conteúdo, não desista! Afinal, você necessitará ter conhecimento sobre o tema caso queira ser aprovado.

2. Aumente o tempo de estudo dessa disciplina

Talvez você não tenha se dado a oportunidade de aprender aquilo que imaginava ser difícil. Dedique um tempo maior a essa disciplina: conheça-a aos poucos, armazene informações sobre ela, colete dados.

3. Busque uma nova fonte de informação

Talvez o problema esteja no material utilizado para estudar o conteúdo.

Tente buscar videoaulas com um professor que esclarecerá a disciplina para você ou até mesmo um novo autor de livro que seja mais didático.

4. Busque a motivação

Tente encontrar um novo motivo para aprender o tema que te traz dificuldades. Esta é uma boa forma para descobrir prazer em um conteúdo aparentemente desinteressante.

5. Drible a distração

Durante a sua preparação para concursos, trabalhe com ciclos de estudos altamente produtivos que não deixem espaço para a procrastinação.

6. Tenha paciência

Como dito anteriormente, existem disciplinas que se tornam desinteressantes porque temos dificuldade em aprendê-las.

Compreenda que é absolutamente normal não entender algum conteúdo no primeiro contato. Isso ajudará você a melhorar a sua relação com o estudo. Insista!

7. Divida o assunto em partes

Tente separar o conteúdo em partes menores e faça o seu estudo de modo mais mitigado. Dessa forma, você dará atenção ao tema como um todo, realizando um estudo menos massificante.

8. Mude a forma como você se refere ao conteúdo

Pare de falar que você odeia determinada matéria. Não se martirize por ter que estudar novamente o assunto.

Durante o estudo, pense consigo que essa é mais uma oportunidade de aprender o conteúdo que lhe ajudará a alcançar a tão sonhada aprovação.

Aos poucos, com o maior domínio do assunto, você gostará daquilo que está estudando.

Não deixe de ouvir meu podcast, Meu Concurso Jurídico! Lá falo um pouco mais sobre concurso e dou outras dicas que podem ser relevantes!

Gostou das dicas? Continue acompanhando o Master Juris e prepare-se para estudar e revisar com o suporte dos cursos do Master Juris!

Artigos Mais Lidos:

Respostas

SITE ABERTO! TODO O CONTEÚDO pREMIUM DO MASTER JURIS 100% LIBERADO ATÉ 02/08!!!