Quarentena e as metas de vida

metas de vida

No começo da quarentena, eu estava muito animada até que comecei a ver as notícias das mortes e de desemprego na televisão. Fiquei triste, mas continuava firme com meus propósitos e metas de estudar para concursos. Coisa que sempre fiz. 

Ocorre que vieram uns "profetas do apocalipse" com suas previsões desalentadoras e eu cheguei a desanimar por uns dias. Afinal, quem nunca se sentiu mal na trajetória de estudos? 

Com isso, fui conversar com a amiga do Instagram Etiane (@estudaquepassa) e ela me mostrou um outro lado de tudo isso que estamos vivenciando.

Isso valeu tanto a pena, alimentou tanto as minhas esperanças, que tomei a liberdade de vir compartilhar as ideias dela com vocês.

Descubra a sua missão diária

A primeira é a de ser muito bom ter algo por que acordar de manhã. Digo isso porque as pessoas, quando não têm esperança, elas não colocam um compromisso consigo mesmas. Daí, acabam não tendo hora para acordar. É como se a vida perdesse o sentido momentaneamente. Suas vidas acabam ficando desordenadas.

Ocorre que ter uma missão diária para executar é um grande antídoto para todos esses sentimentos ruins.

E nós, concurseiros, temos uma missão diária, ao contrário de muitas pessoas.

Aliás, a suspensão dos concursos é algo temporário e só se dará enquanto estivermos nesta pandemia. Então, temos motivos de sobra para nos empolgarmos com o porvir!

Cumpra metas

Uma meta para cumprir é algo que tem o poder de nos motivar. É algo que nos ilumina por dentro, pois nos permite enxergar um horizonte para onde olharemos mais adiante.

Sim, ter metas diárias nos fazem ter a verdadeira noção de estarmos construindo, mediante pequenos pedacinhos, algo muito grandioso.

E aí que está a beleza de tudo. Nesse campo mental é que reside a nossa fé.

Acredite em você

Antes que você ache este texto muito filosófico e abstrato, vou te propor que você crie um compromisso consigo mesmo(a).

Que você possa, todos os dias, fazer algo, como estudar, por exemplo, e se aprimorar rumo às suas realizações.

Você tem a oportunidade de aprender algo novo, olhar para dentro e se tornar alguém ainda melhor durante este tempo de isolamento social.

E se disserem que você não vai conseguir?

Bem, nem todas as pessoas devem saber dos nossos projetos e aspirações, certo? Quanto menos gente souber, menor a possibilidade de algo dar errado. Simples assim.

Apenas confie em você, faça a sua parte, que os resultados virão.

Gostou das dicas sobre como definir metas?

Continue acompanhando os artigos do Blog do Master Juris. Toda semana tem conteúdo novo sobre o mundo dos concursos públicos para aumentar seus conhecimentos.

Conta nos comentários: você vem estabelecendo metas durante a quarentena?

Se você quiser conversar comigo sobre essas e outras questões, siga-me no Instagram @concurseiro.solitario. Será um prazer!

Até a próxima.

Artigos Mais Lidos:

Artigos Relacionados

Respostas

Master Juris Premium

concursos jurídicos superiores
Planos de Assinatura
* Saudades do site antigo? Acesse-o aqui
close-link

Promoção de (re)Lançamento!

Assine o Master Juris Premium por apenas 12 x 59,90 (plano anual). Mais de 5.000 videoaulas, guias por carreira, rodadas de exercícios, correção de discursiva e até orientação para prova oral. 

Não perca. A promoção tem prazo limitado.
Ver Planos
close-link