O que são Trilhas para o Sucesso?

Você já deve ter parado em algum momento da sua preparação e pensado "eu não faço ideia por onde começar" ou "é tanto material e conteúdo, qual escolher?". Por isso, diante desses dúvidas, criamos as Trilhas para o Sucesso.

Tá preparado para conhecer uma nova metodologia de aprendizagem que te vai te fazer passar em concurso?

Primeiramente, precisamos falar de alguns pilares que são fundamentais para uma preparação de excelência.

1.Organização

A organização é o ponto de partida para qualquer pessoa que deseja estudar para concurso público. A quantidade de conteúdo deve ser muito bem administrada. Por isso, é essencial que alguns pontos sejam observados:

Ambiente de estudo

Ambientes organizados são mais propícios para o estudo. Pode até parecer que uma mesa cheia de livros e com várias anotações espalhadas demonstrem que você está assimilando melhor o teor de várias disciplinas, mas isso não é verdade!

Não espere ter o espaço ideal pra começar a estudar. Esse é um dos erros mais comuns. Muitos estudantes acreditam que precisa ter o lugar perfeito. No entanto, o lugar perfeito é o que você tem disponível!

Rotina

A falta de rotina condiciona o cérebro a receber vários estímulos ao mesmo tempo,ou seja, provoca distrações com facilidade e superficialidade na absorção dos temas.

Antes de qualquer outra coisa, você precisa identificar como está seus horários e atividades diárias para definir sua rotina.

Horários livres

Continuando, ao analisar o que anotou sobre sua rotina, você vai perceber que dispõe de algum tempo livre ou talvez alguns dias na semana.

Diante disso, é essencial tentar manter uma regularidade nos horários, do mesmo modo com relação ao ambiente, para reforçar o hábito de estudar e, assim, condicionar seu cérebro a uma rotina.

2. Metas definidas

Agora que você já tem definido horário e local de estudos, chegou o momento de definir quanto tempo irá se dedicar a eles.

Deixar as atividades pré-programadas é uma ótima forma de não perder tempo e de não abrir espaço para a procrastinação.

Por isso, cultive o hábito de estabelecer prazo para suas programações. Assim, planeje seus estudos e estabeleça intervalos de descanso.

3. Conteúdo

A organização dos seus materiais é primordial para ganhar tempo, porque ninguém merece verificar que é dia de estudar direito administrativo e não saber onde está o livro e as suas anotações.

Dessa forma, você evita que surja uma instabilidade emocional desnecessária. Deseja ganhar tempo? Tenha seu material sempre organizado.

Quais matérias estudar primeiro e quanto tempo se dedicar a cada uma delas?

De acordo com o último edital ou com o atual, se estiver disponível, identifique as matérias que você vai precisar estudar.

Separe-as por peso, grau de dificuldade para você e disciplinas complementares.

Uma ótima dica é colocar as matérias nas quais ainda se sente mais fraco no horário mais produtivo, aquele em que você está mais descansado ou que pode se concentrar melhor.

Trilhas para o Sucesso: o que são?

As Trilhas para o Sucesso (TRIPS) reúnem ORGANIZAÇÃO + METAS + CONTEÚDO. Ou seja, todos os tópicos que foram apontados acima como essenciais para uma preparação de excelência!

Dessa forma, são guias de estudos com a finalidade de auxiliar na organização e gestão da sua preparação, com a indicação de metas semanais e um cronograma de conteúdo a ser seguido, que irá aprimorar o seu desempenho e te levar à aprovação.

Importância das TRIPS

Com as Trilhas para o Sucesso (TRIPS), você irá receber um planejamento de estudo para Carreira que você deseja.

Isso vai facilitar e deixar o conteúdo mais mastigado. Iremos definir quais são os assuntos mais cobrados pelos editais e alocar tudo isso em "módulos", "fases" e "semanas", para que você não se preocupe com O QUE estudar. Nós te dizemos!

Nesse sentido, cada TRIPS contém módulos pertinentes ao concurso da Carreira definida. Exemplo: Na TRIPS para Magistratura Federal, teremos os módulos:

(i) Carreiras Jurídicas - Básico 1, 2 e 3; e,

(ii) Conhecimento Específico para Magistratura Federal.

Cada módulo encontra-se dividido por semanas e fases, onde estão disponibilizadas as videoaulas. Cada fase corresponde a 4 semanas, que você pode adequar como for melhor para sua rotina.

Vejamos:

plano de estudos trilhas para o sucesso

Como acessar as TRIPS

Você pode acessar as TRIPS fazendo o login e clicando no menu da plataforma.

trilhas para o sucesso trips

É muito fácil e intuitivo. No entanto, é preciso ser um assinante mensal ou anual para poder explorar todo conteúdo ilimitadamente.

Quer conhecer nossos planos? Clique aqui.

TRIPS: qual carreira seguir?

Antes de qualquer coisa, você deve entender para qual carreira você deseja direcionar seu estudo.

A decisão de qual tipo de concurso você prestará influencia totalmente sua preparação, já que os editais são diferentes para cada carreira e definem fatores importantes para qualquer concurseiro, como concorrência e conteúdo programático.

Uma dúvida da maioria dos concurseiros é se devem focar em um concurso específico e preparar-se para ele mesmo sem o edital lançado ou se é melhor estudar para as carreiras que já tem editais abertos.

A dica aqui é focar em um concurso alvo, por mais que ele não esteja com edital aberto. Ainda que você precise conquistar sua vaga rapidamente, sugerimos que você trace um objetivo a longo prazo focado na vaga que sempre sonhou!

As Trilhas para o Sucesso preparam para as Carreiras Jurídicas, Policiais, Procuradorias, Analista Jurídico e Tribunais.

Carreiras Jurídicas e Procuradorias: Magistratura Federal, Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública Estadual (DPE), Defensoria Pública da União (DPU), Magistratura Estadual, Advogado da União (AGU) e Procurador Geral do Estado e do Município (PGE/PGM).

Carreiras Policiais: Delegado de Polícia Civil (PC) e Delegado de Polícia Federal (PF).

Analistas e Tribunais: Defensoria Pública Estadual (DPE), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal Regional Federal (TRF), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Procuradorias (PGE/PGM) e Ministério Público da União (MPU).

Registre-se agora para acompanhar o nosso conteúdo gratuito.

Gostou das dicas para planejar o seu estudo?

Continue acompanhando os artigos do Blog do Master Juris. Toda semana tem conteúdo novo sobre o mundo dos concursos públicos para aumentar seus conhecimentos.

Deixe seu comentário e fala pra gente: como está o seu planejamento nos estudos?

Qualquer dúvida, não hesite em nos procurar pelo fale conosco. Temos um time que está aqui para garantir o seu sucesso como aluno.

Bons estudos!

Artigos Mais Lidos:

Artigos Relacionados

Respostas

Master Juris Premium

concursos jurídicos superiores
Planos de Assinatura
* Saudades do site antigo? Acesse-o aqui
close-link

Promoção de (re)Lançamento!

Assine o Master Juris Premium por apenas 12 x 59,90 (plano anual). Mais de 4.000 videoaulas, guias por carreira, rodadas de exercícios, correção de discursiva e até orientação para prova oral. 

Não perca. A promoção tem prazo limitado.
Ver Planos
close-link