Escolhas de uma concurseira pós-pandemia: 4 provas no mesmo dia

escolhas

Se você costuma ler nossos artigos, deve lembrar de quando escrevemos, no começo da pandemia, que os concursos públicos voltariam e que escolhas deveriam ser feitas, certo?

Pois bem, eles voltaram e começaram a ter provas aplicadas, contrariando as profecias do apocalipse zumbi (risos). Aliás, muitos certames foram publicados durante o isolamento social mais rígido. Alguns com data de prova a ser determinada. Outros com sucessivos adiamentos.

Ocorre que esse represamento acabou. Com isso, muitos editais vêm sendo publicados todas as semanas. Muitas dessas provas adiadas estão com novas datas previstas.

Se você duvida ainda desta informação, veja os principais jornais especializados em concursos públicos para verificar a veracidade do que estamos dizendo. Saímos, portanto, de dias de escassez para dias de escolhas dramáticas. Explicaremos!

Vai ter concurso, sim!

Como o serviço público não pode parar, com as aposentadorias, exonerações, demissões a bem do serviço público, falecimento de servidores, as vagas e a necessidade de provimento de cargos públicos continuam a existir.

A pandemia só veio postergar a possibilidade de realização de concursos. No entanto, as necessidades chegam a um ponto, que fica difícil para o órgão público esperar mais tempo para a realização do seu processo seletivo, havendo necessidade de se colocar datas de prova bem próximas à publicação do certame.

Por conta disso, diversas provas ocorrerão no mesmo dia de outras que já estavam previamente agendadas. Estamos falando de provas que acontecerão ainda este ano.

Lembre-se de que o ano não acabou!

Com fazer escolhas e tomar decisões

No dia 13 de dezembro de 2020, teremos provas para a prefeitura de Itatiaia- RJ, prefeitura de Barra Mansa-RJ, prefeitura de Carmo-RJ e do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 1ª Região/RJ (CRECI/RJ). Com isso, pergunta-se: o que fazer? 

Primeiramente, você, como cidadão, pode requerer às bancas organizadoras a mudança de datas. Muitos candidatos procederam desta forma. Por enquanto, as datas destes certames foram mantidas.  Como o problema persiste, cabem algumas considerações para tomar sua decisão.

Você pode verificar o salário do cargo e saber se este atende às suas necessidades, ver o custo de vida na cidade do local de trabalho.

Convém, também, checar quais são as matérias que caem nas provas e cotejá-las com as suas habilidades.

É interessante verificar a distância para poder viajar menos tempo para fazer a prova e, futuramente, trabalhar.

Se houver possibilidade, pesquise se há benefícios como auxílio-alimentação, transporte, plano de saúde para ajudar nesta seleção.

Converse com especialistas e professores, de modo a buscar opiniões e ver em qual desses certames suas chances de aprovação seriam melhores. Afinal, escolher entre 4 concursos é bastante difícil!

Resumo da Ópera: São muitos os fatores para poder escolher qual prova fazer. Se você tem outros critérios para tomar a sua decisão, deixe um comentário aqui ou no Instagram: @concurseiro.solitario. 

Gostou do conteúdo?

Assim, continue acompanhando os artigos do Blog do Master Juris, pois toda semana tem conteúdo novo sobre o mundo dos concursos públicos para aumentar seus conhecimentos.

Deixem seus feedbacks! Bons estudos! Por fim, se você quiser conversar comigo sobre essas e outras questões, siga-me no Instagram @concurseiro.solitario. Será um prazer!

Artigos Mais Lidos:

Artigos Relacionados

Respostas

Black November no ar!!!

Pós-graduação

+ 1 ano de acesso ao Master Juris

Combo Pós + Master: mais de 10 cursos para você escolher a sua especialização!

Black November

-50%

12 x R$29,90
plano anual