Edital PUBLICADO: Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE/RR). Confira!

Olá, concurseiro! Você já pensou em estudar para se tornar Defensor(a) Público(a)?

Foi publicado o edital para o cargo de Defensor Público e Defensora Pública do Estado de Roraima, ofertando 80 vagas para cadastro de reserva!

Confira abaixo todas as informações mais relevantes sobre o certame.

Inscrições

As inscrições ficarão abertas no período das 10h do dia 19/07/2021 às 14h do dia 23/08/2021 (horário de Brasília). Para inscrever-se, o(a) candidato(a) deverá acessar o endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br durante o período das inscrições.

Requisitos para o cargo

Para a investidura do candidato no cargo de Defensor Público do Estado de Roraima, exige-se, entre outros requisitos, ter concluído o curso de bacharelado em Direito, bem como possuir inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, ressalvada a situação dos aprovados no Exame de Ordem proibidos de obtê-la.

Etapas do concurso

O concurso contará com as seguintes etapas:

  • Primeira etapa - Prova Escrita Objetiva, que será realizada no dia 17/10/2021;
  • Segunda etapa - Provas Escritas Específicas (P2) e (P3), que serão realizadas no dia 23/01/2022;
  • Terceira etapa - Prova Oral que será realizada no período de 27/05/2022 a 29/05/2022.

A Prova Objetiva, com 100 questões, versará sobre as seguintes disciplinas (sendo considerado habilitado para a fase seguinte o(a) candidato(a) que obtiver o mínimo de 60% de acertos):

  • Direito Constitucional - 10 questões;
  • Direito Administrativo - 08 questões;
  • Direito Penal - 10 questões;
  • Direito Processual Penal - 10 questões;
  • Direito Civil - 10 questões;
  • Direito Processual Civil - 10 questões;
  • Direito do Consumidor - 05 questões;
  • Direitos Difusos e Coletivos - 05 questões;
  • Direitos Humanos - 10 questões;
  • Direito da Criança e do Adolescente - 10 questões;
  • Direito do Idoso - 04 questões;
  • Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública - 08 questões.

Já na Prova Escrita Específica (P2) será exigido do candidato a elaboração de 01 (uma) peça processual sobre matéria cível, abrangendo as áreas de Direito Civil e/ou Direito Processual Civil e/ou Direito Administrativo e/ou Direito do Consumidor e/ou Direito da Criança e do Adolescente, bem como a resolução de 03 (três) questões abrangendo as áreas de Direito Civil e/ou Direito Administrativo e/ou Direitos Humanos e/ou Direitos Difusos e Coletivos.

Na Prova Escrita Específica (P3) será exigido do candidato a elaboração de 01 (uma) peça processual sobre matéria penal, abrangendo as áreas de Direito Penal, Direito Processual Penal e/ou Direito Constitucional, bem como a resolução de 03 (três) questões abrangendo Direito Penal e/ou Direito Constitucional e/ou Direito da Criança e do Adolescente. 

Nas Provas Escritas Específicas (P2) e (P3) poderá haver consulta apenas a textos legislativos, vedados aqueles comentados ou anotados, bem como a consulta a quaisquer outros textos e a dicionários comuns ou jurídicos.

Remuneração

O subsídio do cargo de Defensor(a) Público(a) de classe inicial é de R$ 28.724,44 (vinte e oito mil, setecentos e vinte e quatro reais e quarenta e quatro centavos).

Prova

Lembrando que a aplicação da Prova Objetiva ocorrerá no dia 17 de outubro de 2021.

Comece já os estudos! Estude com base no edital e raio-x

O concurso para a Defensoria Pública do Estado de Roraima é uma ótima oportunidade para os que desejam ingressar na carreira pública. A melhor forma de se preparar, agora que o edital já foi lançado, é analisando o próprio edital!

Embora haja tempo até a realização da prova, não se preocupe se não conseguir zerar o edital. Seria uma missão quase impossível.

Neste momento, com certa escassez de tempo, a preparação mais inteligente é aquela que foca nos pontos mais importantes, aqueles temas mais cobrados em cada disciplina.

Para isso, é necessário que se faça uma análise minuciosa das provas anteriores para a Defensoria Pública Estadual.

Como fazer isso? O Master Juris já fez isso para você!

Você não precisa gastar seu precioso tempo de estudo tentando elaborar esse material. O raio-x já está prontinho e é entregue aos nossos assinantes, junto com a nossa TRIPS Intensiva para Defensor(a) Público(a) do Estado de Roraima.

Essa TRIPS é feita totalmente de acordo com o edital e te direciona justamente aos pontos mais importantes, respeitando as características da prova, ou seja, quantas questões serão cobradas de cada disciplina.

O trabalho já está todo feito: basta você separar um bom horário de estudo, muito foco e concentração e acompanhar o nosso material em vídeo e os resumos das aulas.

Além disso, ao se tornar nosso assinante, você também garante acesso aos demais conteúdos do site!

Você terá acesso não apenas à TRIPS para Defensor(a) Público(a) do Estado de Roraima, mas às TRIPS das demais Carreiras Jurídicas e às de Carreiras Policiais e Carreiras de Analista também!

Os cursos de todas as disciplinas também são livres, para você ver e rever quantas vezes quiser!

Bons estudos e rumo à aprovação!

Artigos Mais Lidos:

Respostas

LIBERADO! APROVEITE OS 5 CURSOS JURÍDICOS QUE O MASTER JURIS LIBEROU PARA VOCÊ ESTA SEMANA!