Concurso do Banco Central do Brasil — Como Vencer a Concorrência?

Vai prestar a prova do concurso do Banco Central? Confira essas dicas!

Há tempos os quadros do Banco Central do Brasil estão com defasagem de pessoal e, por isso, ao que tudo indica, um novo concurso do Banco Central será realizado ainda em 2019. Gostou da notícia? Então aproveite para se adiantar nos estudos e vencer a concorrência!

Concurso do Banco Central — Dicas para você se preparar

O cargo de Procurador do Banco Central, muito visado pelo alto salário e prestígio, promete uma concorrência forte e, é óbvio, que o domínio das mais badaladas matérias como Administrativo, Civil, Constitucional e Penal é importantíssimo. Porém, outras disciplinas específicas do concurso do Banco Central cairão e, consequentemente, tem sua importância aumentada.

Para te auxiliar nesta empreitada, nós, do Master Juris, preparamos algumas dicas de estudo essenciais que poderão ser o grande diferencial para a aprovação:

Direito Econômico

Uma das disciplinas mais importantes para o concurso, na qual aprofunda-se na atuação do Bacen. O professor Luiz Jungstedt possui um curso completíssimo acerca do assunto, disponível para os assinantes do Master Juris.

Direito Financeiro

O Direito Financeiro também merece uma atenção especial! A matéria correlata à atuação da instituição, que estuda as leis orçamentárias, despesa pública, receita pública e dívida pública. Aliás, o professor Luiz gravou um ótimo curso extensivo da disciplina, que indicamos fortemente para quem já é nosso aluno.

Direito Previdenciário

A disciplina que nasce do ordenamento social, presente no último edital e que com certeza será cobrada de novo, tendo em vista todo a importância política do assunto. Oferecemos o curso completo sobre o tema, ministrado pelo Professor Marcelo Tavares!

Dica extra!

Para complementar seu estudo e enriquecer a assertividade nas matérias que precisam de atenção, listamos três detalhes que precisam ser pensados e observados.

  • fique de olho no Raio-X: planeje seu estudo conforme as questões que foram mais cobradas nos últimos certames. Você pode acessar essas informações na nossa plataforma, dentro dos materiais de apoio dos alunos;
  • siga o plano de estudos: se você não conhece, dê uma olhadinha nos planos de estudos disponibilizados pelo Master Juris, a sua aprovação pode estar lá;
  • exercite-se com questões de todas as matérias, pois esta é a melhor forma de fixá-las.

Gostou deste conteúdo para vencer a concorrência presente no concurso do Banco Central do Brasil? Continue acompanhando o Master Juris e confira mais matérias como esta. Assim, o tão sonhado sucesso no certame e a aprovação ficarão ainda mais próximos da sua realidade!

Artigos Mais Lidos:

Respostas

Master Juris + Pós-graduação

POR APENAS 12 x R$59,90 VOCÊ FAZ A SUA PÓS-GRADUAÇÃO JURÍDICA (são mais de 30 para você escolher) e ainda ganha acesso a TODOS os cursos do Master Juris por 1 ano. Chegou a hora de turbinar o seu currículo!