account_circle Login | Registro

O que faz um promotor de justiça?

 

 


Quer saber um pouco mais o que faz um promotor de justiça? Então você precisar ler esse artigo.


 

Existem pessoas que parecem ter nascido para determinadas funções de tal forma que seria difícil imaginá-las em outras profissões. Caso você tenha pensado em se tornar promotor de justiça com toda certeza já deve ter pesquisado sobre as atribuições de um promotor de justiça não é mesmo? Neste post eu vou explicar e esclarecer as suas dúvidas.

 

 

Defensor da ordem jurídica e dos interesses sociais:

O Promotor de Justiça tem como principal objetivo a defesa da ordem jurídica, do regime democrática e dos interesses sociais e individuais indisponíveis, isto é, a função de defesa da sociedade no regime democrático. Olha, é uma responsabilidade grande!

Os Ministérios Públicos Estaduais são órgãos para qual o promotor trabalha e aqui ele vai trabalhar praticamente em dois grandes ramos: Atuando como fiscal da lei e pode entrar em ação caso queira investigar suspeitas de crimes.

 

Jornada Diferenciada:

A jornada de trabalho de um promotor de justiça é de cinco horas por dia. É claro que pode haver situações que precise ficar um pouco mais, porém você será muito bem remunerado para tal.

Altos Salários:

Caso você esteja buscando um excelente salário das carreiras jurídicas eis um bom caminho, pois os salários dos promotores de justiça variam em torno de R$ 22 mil.

Atributos Primordiais:

  • Ser formado em um Curso de Direito (ser bacharel em direito)
  • Passar na prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)
  • Ter no mínimo 3 anos de experiência de atuação como advogado ou de prática jurídica geral.

Fazer a Diferença:

 

Trabalhar no Ministério Público é ocupar uma posição única na sociedade e gozar da oportunidade de fazer a diferença nela. Lembrando que nesse cargo você poderá estar protegendo direito coletivos importantes para a sociedade!

 

 

 

Qual o caminho para me tornar um promotor?

 

O melhor caminho, senão único, é estudar muito. Para isso você precisar ter uma boa base assistindo boas aulas aproveitando ao máximo o tempo disponível. Seja focado e estudando de maneira constante.

 

 

Gostou da dica?

conheça um pouco da nossa trilha para o sucesso para se tornar um promotor de justiça! (clique aqui)

Sobre Vinícius Melo

Advogado. Aprovado no XVIII Exame da OAB. Graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor Trainee do MasterJuris e MasterOAB. Especialista em Ciências Criminais e na preparação para o Exame de Ordem.

Ver Todos os Posts

Advogado. Aprovado no XVIII Exame da OAB. Graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor Trainee do MasterJuris e MasterOAB. Especialista em Ciências Criminais e na preparação para o Exame de Ordem.

, ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta