Aproveite as últimas horas da promoção.

67% de desconto no plano Anual.

  • 00 hrs
  • 00 min
  • 00 seg
Vendas: 0800 056 2480
account_circle Login | Registro

O que esperar de editais para tribunais em 2018?

Está pensando em prestar concursos públicos para cargos de analista em tribunais?

Então fique ligado(a) no que está previsto por vir em 2018!


Concursos para Tribunais de Justiça

Dentre as grandes promessas para concursos de analista em 2018 estão os certames para os Tribunais de Justiça.

O TJSC, por exemplo, tem previsão de vagas tanto para área judiciária quanto para área administrativa e, inclusive, já possui banca escolhida: a FGV!

Além disso, atenção ao TJRR, pois a comissão já foi formada e há previsão de vagas também para as áreas judiciária e administrativa.

Fiquem de olho, ainda, no TJRS, pois já foi autorizado concurso para Oficial de Justiça. Aliás, os concursos no Estado do Rio Grande do Sul estão “bombando”: já saiu concurso para Magistratura, Delegado de Polícia Civil, Inspetor de Polícia Civil e Procurador da Assembleia Legislativa. Portanto, atenção!


Concursos para Tribunais Regionais do Trabalho

Não deixe de prestar atenção também aos concursos para Tribunais Regionais do Trabalho, pois temos previsão de diversos certames em 2018.

O TRT da 15ª Região (SP), por exemplo, já tem banca selecionada (FCC) com previsão de vagas para as áreas judiciária e administrativa.

Quanto ao TRT da 17ª Região (ES) já houve definição da banca organizadora e possui previsão de vagas para nível médio e também superior.

Temos, também, previsão de concurso para o TRT da 2ª Região (SP) – já autorizado – e para o TRT da 18ª Região (GO).

Vale destacar, ainda, a previsão de concurso para o TRT da 1ª Região (RJ), cujo edital tem estimativa de publicação para o mês de março, abrangendo vagas para nível médio e superior!


Concursos para Tribunais Regionais Federais e para o Supremo Tribunal Federal

A Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2018 prevê orçamento para vagas em cargos e funções para o Supremo Tribunal Federal (STF), portanto, é um concurso público que pode entrar em seu radar para esse ano.

Quanto aos Tribunais Regionais Federais (TRFs), há previsão para o TRF da 3ª Região e para o TRF da 4ª Região.


Concluindo

O ano de 2018 já começou com a publicação de muitos editais e a expectativa de muitos outros mais por vir, especialmente para vagas em tribunais.

Por esse motivo, não deixe para começar a se preparar de última hora, pois esses concursos públicos já batem à porta!

Para lhe ajudar na sua preparação para concursos de tribunais, o Master Juris tem as Trilhas para o Sucesso (TRIPS) para concursos de Analista de Tribunais!

Por fim, para não perder nenhuma novidade dos concursos públicos, confira os posts semanais no Blog do Master Juris (clique aqui e veja o último publicado).

Bons estudos e sucesso a todos!

Sobre André Grandis Guimarães

Pós-graduado no Curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ). Pós-graduando em Direito e Processo Penal pela Universidade Cândido Mendes. Instrutor de ensino do Curso Master Juris e Master OAB / Descomplica.

Ver Todos os Posts

,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Master Juris - Marca
 
 

MASTER JURIS - 2018. Todos os direitos reservados.