account_circle Login | Registro

Novidades dos Concursos: editais abertos e o que vem por aí!

Boa tarde, concurseiros e concurseiras!

Confiram os principais temas no universo dos concursos públicos do momento. Temos algumas novidades, especialmente de inscrições já abertas!


Últimos dias para se inscrever!

Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais - TJ/MG (Delegação de Serviço Notarial e Registral): até as 16h do dia 15 de junho de 2018 é possível se inscrever para concorrer a uma das 92 vagas para outorga de delegações de notas e de registro do TJ/SC, por meio do site da banca organizadora Consulplan.


Concursos com inscrições abertas:

Assembleia Legislativa de Rondônia - ALE/RO (Assistente, Analista e Consultor Legislativo): o processo seletivo para os cargos de assistente, analista e consultor legislativo da Assembleia Legislativa de Rondônia está com inscrições abertas até o dia 4 de julho de 2018.

Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro - DPE/RJ (Defensor Público): as inscrições para concorrer a uma das vagas para ingresso na carreira de Defensor Público na DPE/RJ podem ser feitas até o dia 25 de junho de 2018 e a prova escrita preliminar está  5 de agosto de 2018.

Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo/SP (Procurador): o concurso que oferece 9 para o cargo de Procurador do Município de São Bernardo do Campo/SP está com inscrições abertas até o dia 26 de junho de 2018, que podem ser realizadas por meio do site da banca Vunesp.

Prefeitura Municipal de São Luís do Maranhão (Auditor Fiscal): já estão abertas as inscrições para concorrer a uma 10 vagas, mais cadastro de reserva, para o cargo/categoria de Auditor Fiscal de Tributos I da Prefeitura de São Luís do Maranhão! As inscrições podem ser feitas até as 14h do dia 28 de junho de 2018.

Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul - TCE/RS (Auditor Público Externo):  estão abertas até as 14h do dia 6 de julho de 2018 as inscrições para o concurso público visando o provimento de vagas no cargo de Auditor Público Externo,  com remuneração inicial prevista de R$ 16.396,06! O certame é organizado e executado pela pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e as provas estão previstas para serem aplicadas na cidade de Porto Alegre/RS no dia 26 de agosto de 2018.

Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJ/MG (Juiz de Direito): as inscrições para concorrer a uma das 120 vagas para a carreira da magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais poderão ser feitas até o dia 26 de junho de 2018. A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 2 de setembro de 2018.


Concursos com editais publicados:

Polícia Civil do Estado de Goiás - PC/GO (Delegado de Polícia): as inscrições para concorrer a uma das 100 vagas para Delegado de Polícia estão previstas para ocorrerem entre o dia 12 de junho de 2018 as 23:59h do dia 11 de julho de 2018, por meio do site do Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás - UEG.

Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - TCE-MG (Analista de Controle Externo): foi publicado edital para concorrência a 39 vagas para o cargo de Analista de Controle Externo do TCE/MG, divididas entre diversas especialidades, com remuneração inicial prevista de R$ 8.106,87. As inscrições serão abertas às 10h do dia 6 de agosto às 18h do dia 4 de setembro de 2018, e poderão ser realizadas no site da banca CESPE (Cebraspe).


Fique de olho no vem por aí!

Advogacia Geral da União - AGU: segue em tramitação o pedido de autorização de novo concurso da AGU, com solicitação de vagas para nível médio e superior.

Banco Central do Brasil - Bacen: O Banco Central já encaminhou solicitação ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão pedindo autorização para preenchimento de mais de 900 vagas, incluindo cergos de analista, técnico e procurador.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE: o pedido de 1.800 vagas (1.200 para técnico e 600 para analista) a serem preenchidas por um novo concurso ainda aguarda aval do Planejamento.

Ministério Público da União - MPU: o MPU segue concentrando esforços para retomar a organização do concurso para os cargos de técnico administrativo, analistas em Direito e técnico de segurança institucional e transporte. A expectativa do órgão é lançar o edital ainda em 2018.

Polícia Civil do Estado do Espírito Santo - PC/ES: haverá um segundo processo de contratação de empresa para realizar a prova para o concurso da PC/ES. Os cargos contemplados neste certame são os seguintes: escrivão de polícia, perito oficial criminal, psicólogo, médico legista, auxiliar de perícia médico-legal, investigador de polícia e assistente social.

Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte - PC/RN: o concurso para as carreiras de Delegado, Agente e Escrivão, que havia sido suspenso em janeiro deste ano, foi retomado! Fala-se, inclusive, em aumento do número de vagas a serem ofertadas.

Polícia Federal - PF: o concurso foi autorizado no dia 20 de abril de 2018 para preenchimento de 500 vagas em diversos cargos, incluindo Delegado de Polícia federal, Perito Criminal, Escrivão, Papiloscopista e Agente!  A grande novidade é que foi publicada hoje (dia 8/6) a dispensa de licitação para contratação da banca Cespe  (Cebraspe) para realização do certame! Com isso, fica ainda mais quente a ideia de publicação do edital ainda nesse mês!

Polícia Rodoviária Federal - PRF: o Ministro da Segurança Pública anunciou autorização de 500 vagas para a Polícia Rodoviária Federal. Espera-se, apenas, a publicação da portaria autorizativa para se iniciar os trabalhos em cima do novo concurso.

Procuradoria Geral do Estado de São Paulo - PGE/SP: autorizado desde o início de maio, estima-se que o edital do concurso para o cargo de oficial administrativo (que ofertará 62 vagas em que se exige nível médio) seja publicado em junho.

Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul - SEFAZ/RS: o concurso que ofertará 50 vagas para o cargo de auditor fiscal, autorizado desde o dia 20 de abril, deve ter sua banca organizadora nos próximos dias.

Tribunal de Contas do Município de São Paulo - TCM/SP: autorizado desde janeiro de 2018, o concurso público para provimento de cargos de auxiliar técnico de fiscalização do TCM/SP está em fase de formação da comissão. O edital está previsto para ser publicado no segundo semestre.


Fiquem atentos aos prazos para inscrição e não percam essas oportunidades!

Bons estudos e sucesso!

Sobre André Grandis Guimarães

Advogado. Pós-graduado no Curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ). Pós-graduando em Direito e Processo Penal pela Universidade Cândido Mendes. Instrutor de ensino do Curso Master Juris e Master OAB / Descomplica.

Ver Todos os Posts
Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Master Juris - Marca
 
 

MASTER JURIS - 2019. Todos os direitos reservados.

 
close
check

Contato enviado!

Em breve entraremos em
contato pelo número de
telefone informado.

close phone

Dúvidas sobre

o Descomplica Concursos?

keyboard_arrow_down
phone