account_circle Login | Registro

Novidades dos Concursos: editais abertos e o que vem por aí!

O ano de 2018 definitivamente já começou com grande movimentação em matéria de editais publicados!

Essa semana temos muitas novidades excelentes sobre concursos públicos para diversas carreiras.

Confiram os destaques do que temos no momento:


Concursos com inscrições abertas:

Procuradoria Geral do Estado de São Paulo - PGE/SP (Procurador): enfim foi publicado o edital para o XXII Concurso para Ingresso na Carreira de Procurador do Estado de São Paulo, com previsão de 100 vagas! As inscrições podem ser realizadas no  endereço eletrônico www.vunesp.com.br, durante o período de 10:00h do dia 23 de março às 23:00h do dia 20 de abril, observado o horário de Brasília. A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 20 de maio de 2018 e, conforme o edital, todas as provas serão realizadas na cidade de São Paulo.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - TJ/RJ (Juiz Leigo): está aberto processo seletivo para preenchimento de 50 (cinquenta) vagas para a função de Juiz Leigo, nos Juizados Especiais Cíveis do Estado do Rio de Janeiro, havendo previsão no edital de classificação até o 100º (centésimo) colocado, para formação de cadastro de reserva. As inscrições podem ser realizadas pelo endereço eletrônico www.vunesp.com.br, até às 16:00h do dia 12 de abril, observado o horário oficial de Brasília.

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJ/CE (Delegação de Serviços Notariais e Registrais - Cartórios): as inscrições para serviços notariais e registrais vão até o dia 6 de abril e a ficha de cadastro está disponível nos endereços eletrônico www.cartorio2018.tjce.ieses.org ou www.tjce.jus.br. A prova objetiva está programada para o dia 20 de maio.

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJ/CE (Magistratura): as inscrições para concorrer a uma das 50 vagas para o cargo de Juiz Substituto estarão abertas até o dia 20 de março, podendo ser realizadas no endereço eletrônico do Cebraspe (www.cespe.unb.br).

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – MP/RJ (Promotor): o concurso, com 32 vagas para o cargo de Promotor de Justiça, está com inscrições abertas até o dia 06 de abril no site do próprio MP. A prova será realizada no dia  20 de maio. Maiores informações e o link para inscrições podem ser encontradas no endereço eletrônico do MPRJ no seguinte: http://www.mprj.mp.br/transparencia/concursos/promotor-de-justica/xxxv

Secretária de Planejamento, Modernização da Gestão e Controle de Niterói, Estado do Rio de Janeiro – SEPLAG: está com inscrições abertas até 12 de março pelo endereço eletrônico www.fgv.br. Os cargos são de Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental - Gestão Governamental (16); Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental - Gestão de Tecnologia (4); Auditor Municipal de Controle Interno - Auditoria Governamental (4) e Auditor Municipal de Controle Interno - Controladoria (6). As avaliações do certame serão objetiva e discursiva, previstas para ocorrerem no dia 15 de abril.

Ministério Público do Estado de Minas Gerais – MP/MG (Promotor de Justiça): inscrições abertas até o dia 2 de abril, por meio do endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br . O Concurso será composto por Prova Preambular, Provas Especializadas, Exame Psicotécnico, Provas Orais e Avaliação de Títulos. A primeira etapa está prevista para o dia 6 de maio de 2018.

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais - PC/MG (Delegado de Polícia): o concurso, que conta com 76 vagas para o cargo de Delegado de Polícia, será organizado pela banca Fumarc. As inscrições deverão ser feitas no site da banca ( http://www.fumarc.com.br/ ), de 16 de abril até 15 de maio. As provas estão previstas para o dia 17 de junho.

Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (SP) – TRT/15: As inscrições devem ser realizadas do dia 14 de março ao dia 4 de abril de 2018 no site da organizadora www.concursosfcc.com.br. Serão realizadas Prova Objetiva, Discursivas, Redação e Estudo de Caso, previstas para o dia 27 de maio. Em alguns casos ainda haverá Prova Prática e Curso de Formação Inicial.


Últimos dias para se inscrever!

Banco do Brasil - Há oportunidades para contratação imediata de 30 profissionais e formação de cadastro reserva no cargo de Escriturário, destinadas a profissionais de nível médio. A inscrição deverá ser efetuada até o dia 27 de março, na página da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul (Delegado de Polícia): as inscrições para concorrer a uma das 100 vagas para a carreira de Delegado de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul ocorrerão até o dia 27 de março por meio do endereço eletrônico  da banca Fundatec (www.fundatec.org.br).


Fique de olho no vem por aí!

Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) – TRT/1: há previsão de divulgação do edital nas próximas semanas. A prova deve ficar para o final do mês de maio.

Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJ/MG: a Consulplan foi escolhida como a banca organizadora do concurso para a Magistratura.

Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina – TJ/SC: por dispensa de licitação, foi escolhida a FGV como banca organizadora do concurso para cargos de níveis médio (técnico) e superior (analista).

Tribunal de Justiça do Estado de Roraima – TJ/RR: a comissão já foi formada e há previsão de vagas para analista das áreas judiciária e administrativa.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul – TJ/RS: já foi autorizado concurso para o cargo de Oficial de Justiça.

Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES) – TRT/17: já houve definição da banca organizadora e há previsão de vagas para nível médio e também superior.

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (ES) – TRT/2: concurso autorizado!


 

Fiquem atentos aos prazos para inscrição e não percam essas oportunidades!

Bons estudos e boa sorte nas provas.

Sucesso!

Sobre André Grandis Guimarães

Advogado. Pós-graduado no Curso de Especialização em Direito para a Carreira da Magistratura da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (FND/UFRJ). Pós-graduando em Direito e Processo Penal pela Universidade Cândido Mendes. Instrutor de ensino do Curso Master Juris e Master OAB / Descomplica.

Ver Todos os Posts

, ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Master Juris - Marca
 
 

MASTER JURIS - 2019. Todos os direitos reservados.

 
close
check

Contato enviado!

Em breve entraremos em
contato pelo número de
telefone informado.

close phone

Dúvidas sobre

o Descomplica Concursos?

keyboard_arrow_down
phone