account_circle Login | Registro

Novidades dos Concursos: editais abertos e o que vem por aí!

Oi, pessoal!

O mês de março se iniciou com muitas novidades para os concurseiros. Vamos ver o que essa semana trouxe de bom?

 

Concursos com inscrições abertas:

Ministério Público do Estado de Minas Gerais – MP/MG (Promotor): as inscrições para o concurso que oferecerá 40 vagas para o cargo de Promotor de Justiça se iniciam hoje e vão até o dia 02 de abril. A banca organizadora do certame é a Fundep e a prova preambular está prevista para o dia 06 de maio.

Polícia Civil do Estado da Bahia – PC/BA (Delegado, Investigador e Escrivão): as inscrições terminam hoje, dia 02 de março (corre, galera!) e devem ser feitas no site da banca organizadora, a Vunesp. A data marcada para aplicação das provas é 22 de abril.

Ministério Público do Estado da Bahia – MP/BA (Promotor): o concurso está oferecendo 20 vagas para o cargo de Promotor de Justiça. As inscrições devem ser realizadas no site do MP/BA até o dia 05 de março. A primeira prova será realizada em 15 de abril.

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região - TRT6 (Técnico, Analista - Área Judiciária e Analista - Área Administrativa): o concurso, que contempla cargos de nível médio (técnico) e superior (analista), já está com inscrições abertas até o dia 06 de março. O cadastro deve ser feito o site da banca organizadora - a FCC. As provas estão marcadas para o dia 29 de abril.

Petrobras Transporte S.A. - Transpetro (Advogado): as inscrições podem ser realizadas até o dia 07 de março no site da Cesgranrio, a banca organizadora do concurso. As provas serão aplicadas no dia 15 de abril.

Procuradoria Geral do Município de Manaus – PGM-Manaus (Procurador): a organização do concurso ficou a cargo do Cebraspe (Cespe), e é no site da banca que deverão ser feitas as inscrições até 09 de março. A prova objetiva tem previsão para ocorrer em 20 de maio.

Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas – TJ/AL (Delegado de Serviços Notariais e Registro): saiu edital para tabeliães, notários e registradores. As inscrições devem ser realizadas no site da banca organizadora, a Copeve, até o dia 11 de março. A prova objetiva deverá ser aplicada no dia 06 de maio.

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJ/CE (Juiz): o concurso, que está oferecendo 50 vagas, está com inscrições abertas até o dia 22 de março no site da banca organizadora, a Cebraspe (Cespe). A primeira prova já tem data: 06 de maio!

Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul – PC/RS (Delegado): as inscrições vão até o dia 27 de março no site da banca organizadora, a Fundatec. A data prevista para a primeira prova é dia 20 de maio.

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – MP/RJ (Promotor): o concurso, com 32 vagas para o cargo de Promotor de Justiça, está com inscrições abertas até o dia 06 de abril no site do MP/RJ. O provão está previsto para o dia 20 de maio.

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJ/CE (Delegado de Serviços Notariais e Registro): as inscrições vão até o dia 06 de abril, e deverão ser feitas no site do concurso. A prova objetiva está programada para o dia 20 de maio.

 

Concursos com edital liberado:

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais - PC/MG (Delegado): o concurso, que conta com 76 vagas para o cargo de Delegado de Polícia, será organizado pela Fumarc. As inscrições deverão ser feitas no site da banca, de 16 de abril até 15 de maio. As provas estão previstas para o dia 17 de junho.

 

Fique de olho no que está vindo por aí!

TRT1/RJ: como dito aqui na semana passada, a previsão é de que o edital seja liberado na segunda quinzena desse mês. A novidade é que a prova está prevista para o final de maio!

TRF2: o concurso para Juiz Federal foi autorizado!

TRT15/Campinas: foi assinado contrato com a FCC para a realização do concurso.

TRT18/Goiás: o concurso foi autorizado e a banca organizadora, provavelmente, será a FCC. A expectativa é de que o edital seja divulgado até junho.

PC/GO: foi formada uma Comissão Especial que avaliará e acompanhará todas as fases do concurso. Para o cargo de Delegado de Polícia, inclusive, já temos banca definida: Universidade Estadual de Goiás – UEG.

Beijos e bons estudos!! 🙂

 

Quer saber o que você perdeu semana passada? Fique por dentro!

 

Sobre Clarisse Góes

Advogada. Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Pós-graduanda em Ordem Jurídica e MP pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Femperj).

Ver Todos os Posts

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma Resposta para Novidades dos Concursos: editais abertos e o que vem por aí!

  1. EDUARDO REIS 2 de Março de 2018 em 19:02 #

    Grato pelo informe 😁👍

Deixe uma resposta

Master Juris - Marca
 
 

MASTER JURIS - 2018. Todos os direitos reservados.