account_circle Login | Registro

Novidades dos Concursos: editais abertos e o que vem por aí!

Oi, pessoal!

Vocês, com certeza, já ouviram alguém falar que "o ano só começa depois do carnaval". No entanto, no mundo dos concursos, essa lógica é bem diferente. As provas disso estão logo aqui embaixo: editais saindo, inscrições abrindo e muitas movimentações em uma semana pré-carnavalesca. Então, vamos conferir as novidades da semana!

Concursos com inscrições abertas:

Petrobras Transporte S.A. - Transpetro (Advogado): as inscrições podem ser realizadas até o dia 07 de março no site da Cesgranrio, a banca organizadora do concurso. As provas serão aplicadas no dia 15 de abril.

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região - TRT6 (PE): uma boa notícia para os concurseiros do TRT! O concurso, que contempla cargos de nível médio (técnico) e superior (analista), já está com inscrições abertas até o dia 06 de março. O cadastro deve ser feito o site da banca organizadora - a FCC. As provas estão marcadas para o dia 29 de abril.

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – MP/RJ (Promotor): o concurso, com 32 vagas para o cargo de Promotor de Justiça, está com inscrições abertas até o dia 06 de abril no site do próprio MP. E, confirmando o que foi dito aqui na semana passada, o provão será realizado em maio: dia 20! 😉

Ministério Público do Estado da Bahia – MP/BA (Promotor): o concurso está oferecendo 20 vagas para o cargo de Promotor de Justiça. As inscrições devem ser realizadas no site do MP/BA até o dia 05 de março. A primeira prova será realizada em 15 de abril.

Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas – TJ/AL: saiu edital para tabeliães, notários e registradores. As inscrições devem ser realizadas no site da banca organizadora, a Copeve, até o dia 11 de março. A prova objetiva deverá ser aplicada no dia 06 de maio.

Procuradoria Geral do Município de Manaus – PGM-Manaus (Procurador): a organização do concurso ficou a cargo do Cebraspe (Cespe), e é no site da banca que deverão ser feitas as inscrições entre 09 de fevereiro e 09 de março. A prova objetiva tem previsão para ocorrer em 20 de maio.

Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia – TCM/BA: o concurso para auditor está sendo organizado pela Cebraspe (Cespe). As inscrições vão até o dia 19 de fevereiro no site da organizadora. A prova está prevista para ocorrer em 08 de abril.

Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJ/SP: o concurso é para nível médio e está com edital aberto. As inscrições vão até o dia 14 de fevereiro, tendo a Vunesp como banca organizadora. A prova será aplicada no dia 25 de março.

Ministério Público Mato Grosso do Sul – MP/MS (Promotor): as inscrições vão até 16 de fevereiro no site da banca organizadora, a FAPEC. O provão geral deve acontecer em 22 de abril.

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul: com vagas para cargos de nível médio (técnico e agente) e nível superior (analista e procurador), a inscrição deve ser realizada até o dia 19 de fevereiro no site da banca organizadora (Fundatec). A prova já tem data: 8 de abril.

Superior Tribunal de Justiça – STJ: o concurso, organizado pela Cebraspe (Cespe), possui vagas para cargos de nível médio (técnico) e nível superior (analista). As inscrições devem ser feitas no site da banca até o dia 19 de fevereiro, e a prova objetiva ocorrerá no dia 08 de abril.

Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe: as inscrições podem ser feitas até 27 de fevereiro, pelo site da banca organizadora, a FCC. As vagas disponibilizadas são para cargos de nível médio (técnico) e nível superior (analista). A prova objetiva acontecerá em 22 de abril.

Polícia Civil do Estado da Bahia – PC/BA (Delegado, Investigador e Escrivão): as inscrições devem ser realizadas no site da banca organizadora – que é a Vunesp – até 02 de março. A data marcada para aplicação das provas é 22 de abril.

Concursos com edital liberado:

Polícia Civil do Estado de Minas Gerais - PC/MG (Delegado): o concurso, que conta com 76 vagas para o cargo de Delegado de Polícia, será organizado pela Fumarc. As inscrições deverão ser feitas no site da banca, de 16 de abril até 15 de maio. As provas estão previstas para o dia 17 de junho.

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará – TJ/CE: as inscrições para serviços notariais e registrais vão de 26 de fevereiro a 06 de abril, e deverão ser feitas no site do concurso. A prova objetiva está programada para o dia 20 de maio.

Fique de olho no que está vindo por aí!

MP/SP: saiu a autorização e constituição de comissão para o concurso de analista. Especula-se que a organização do certame fique com a Vunesp.

TRF3 (SP/MS): saiu o regulamento do concurso para Juiz Federal!

TRT1 (RJ): os detalhes finais sobre o concurso estão sendo fechados e a previsão é de que o edital saia em março.

DPE/RJ: o regulamento do concurso para Defensor Público já está pronto e aguardando publicação no Diário Oficial.

PC/GO: o concurso, já autorizado e com edital em fase de elaboração, ganhou mais um capítulo: o MP/GO solicitou que o concurso seja realizado em até 180 dias.

PC/PI: a banca organizadora está sendo escolhida (especula-se que seja a Nucepe) e a previsão é de que o edital seja liberado em abril.

PGE/SP: é a hora de intensificar os estudos! A Vunesp foi escolhida como a banca organizadora do concurso para Procurador do Estado e previsão é de que o edital seja liberado ainda esse mês! 😉

Bom carnaval e bons estudos para todos!

Beijos e até semana que vem! 🙂

 

Quer saber o que você perdeu semana passada? Fique por dentro!

 

 

Sobre Clarisse Góes

Advogada. Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Pós-graduanda em Ordem Jurídica e MP pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Femperj).

Ver Todos os Posts

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Master Juris - Marca
 
 

MASTER JURIS - 2017. Todos os direitos reservados.