account_circle Login | Registro

Edital Novo: Analista Ministerial do MP/PE

Foi publicado hoje o edital para o concurso do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MP/PE), que oferecerá, dentre outras, 7 vagas para o cargo de Analista Ministerial - Área Jurídica, sendo 1 para candidatos portadores de deficiência e 1 para candidatos negros. Além dessas vagas, haverá ainda o preenchimento de cadastro de reserva.

O cargo exige graduação em Direito e possui remuneração inicial de R$4.809,54 para uma carga horária de 30 horas semanais.


Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas no site da banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas - FCC, a partir das 10h do dia 1º até às 14h do dia 26 de outubro de 2018. A  taxa de inscrição é de R$110, pagável até o dia final do prazo.

Para os candidatos inscritos no CadÚnico (Decreto nº 6.135/2007) e que tenham renda familiar de até 3 (três) salários mínimos ou renda mensal per capita de até meio salário mínimo será concedida a isenção da taxa de inscrição, que poderá ser pleiteada no período entre 10h do dia 1º até às 23:59 do dia 05 de outubro de 2018.


Provas

Os candidatos ao cargo de Analista Ministerial serão submetidos a provas objetiva e discursiva (ambas de caráter eliminatório e classificatório), e avaliação de títulos (apenas de caráter classificatório).

A prova objetiva, a ser aplicada no dia 02 de dezembro de 2018, no turno da tarde, será composta de 50 questões de múltipla escolha (com cinco alternativas por questão), distribuídas da seguinte forma:

  • 20 (vinte) questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico e Noções de Informática), com peso 1; e,
  • 30 (trinta) questões de Conhecimentos Específicos (Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Aplicada ao MP/PE), com peso 3.

O candidato será considerado habilitado na prova objetiva se obtiver um total de pontos, na somatória das provas de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, igual ou superior a 240.

Já a prova discursiva consistirá em uma redação, que será aplicada no mesmo dia da prova objetiva. Esta somente será avaliada caso o candidato habilitado esteja classificado até a 350ª colocação, respeitados os empates na última posição de classificação. 

No caso dos candidatos negros, a prova discursiva somente será avaliada caso o candidato habilitado esteja classificado até a 70ª colocação, também respeitando-se os empates na última posição. E, no caso dos candidatos portadores de deficiência, todas as redações dos candidatos habilitados serão avaliadas. 

O candidato será considerado habilitado na prova discursiva se obtiver nota igual ou superior a 60, e terá seus títulos avaliados seguindo os critérios apresentados na tabela do item 11.3. do edital.


Preparação

Agora que você já tem as principais informações acerca desse concurso, é hora de focar nos estudos! E o Descomplica Concursos / Master Juris vai te ajudar a se preparar com excelência: lançamos em nosso site o curso intensivo para Analista Ministerial do MP/PE.

O nosso curso intensivo é elaborado com base no presente edital, e contém o Raio X das disciplinas cobradas no concurso, o Caderno de Questões, que leva em consideração o cargo e banca, e o Plano de Estudo, onde são estabelecidas metas diárias de vídeo-aulas a serem assistidas, leituras de legislação e jurisprudências, exercícios a serem realizados e revisões semanais do conteúdo. 

Venha estudar conosco! 😉



Sobre Clarisse Góes

Advogada. Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Pós-graduanda em Ordem Jurídica e MP pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Femperj).

Ver Todos os Posts

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Master Juris - Marca
 
 

MASTER JURIS - 2018. Todos os direitos reservados.