Aproveite as últimas horas da promoção.

67% de desconto no plano Anual.

  • 00 hrs
  • 00 min
  • 00 seg
Vendas: 0800 056 2480
account_circle Login | Registro

Cuidado com a saúde, concurseiro(a)!

Costumeiramente lemos nas redes sociais os seguintes dizeres: "Treine enquanto eles dormem; Estude enquanto eles se divertem; Persista enquanto eles descansam; E, então, viva o que eles sonham".

Há muitos profissionais sérios, como professores, mentores e coachs, que apregoam essa ideia com as melhores intenções. No entanto, precisamos ter muita cautela ao introjetar essa mensagem em nossas mentes.  Estudar na hora de dormir, no momento de descanso ou de diversão pode ser sinal de desorganização.

Preparar-se para concursos precisa ser, antes de tudo, um hábito saudável e sustentável. Digo isso porque o excesso de determinação pode nos levar ao cansaço extremo. E essa fadiga pode fazer com que nossa imunidade baixe, oportunizando a chegada de doenças.

Foi o que aconteceu comigo na semana passada. Mesmo sempre tirando os domingos para descansar, eu vinha notando que estava sempre muito cansada. Minha rotina andava intensa. Resultado: acabei ficando doente e muito debilitada, não conseguindo estudar durante uma semana toda. Contraí uma virose.

Com isso, te pergunto, leitor(a) se vale a pena intensificar tanto os estudos, a ponto de adoecer e ficar uma semana sem conseguir estudar. Claro que não! Um semana é muito tempo para quem encara os concursos públicos com tanta seriedade.

É óbvio que isso não significa que devamos nos dedicar poucas horas do dia aos estudos. Tampouco quer dizer que podemos nos entregar à preguiça quando ela aparecer. Nada disso! Mais uma vez, preciso ressaltar que é preciso estabelecer uma rotina saudável de estudos.

E para essa programação ser estruturada, é preciso fazer um planejamento. Ele deve ser real, de modo a prever os seus horários disponíveis e atividades fora dos estudos, mas sempre lembrando que os concursos públicos são a grande prioridade. Do contrário, você estudará pouco ou sempre ficará em atraso.

Só com organização é que os estudos rendem no longo prazo. Afinal, trata-se de uma maratona e não uma corrida de velocidade. É preciso ter energia para passar meses, anos estudando para chegar onde se deseja.

Resumo da Ópera: se você estiver com dificuldades para estruturar a sua rotina, o Master Juris dispõe de roteiros de estudos. São as chamadas "Trilhas para o sucesso". Elas são uma grande ajuda para a organização dos estudos. Assim, podemos cumprir metas sem ficar doentes.

 

Sobre Raquel Monteiro

Raquel Monteiro, é advogada pós-graduada em Direito Público pela Universidade Gama Filho, blogueira do Concurseiro Solitário. Já foi oficial da Marinha do Brasil e agora, todas as quintas, posta aqui no Master as vicissitudes da vida de uma legítima concurseira carioca.

Ver Todos os Posts

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Master Juris - Marca
 
 

MASTER JURIS - 2017. Todos os direitos reservados.

 
close
check

Contato enviado!

Em breve entraremos em
contato pelo número de
telefone informado.

close phone

Dúvidas?

O Master liga para você.

keyboard_arrow_down
phone