account_circle Login | Registro

7 principais erros de quem estuda para tribunais

 

 


Está estudando para tribunais? Então, precisa saber quais são os 7 erros de quem estuda para tribunais.


 

 

Olá! Quantas vezes você já começou a estudar e sentiu perdido no caminho? Então se liga no que você não deve fazer!

 

1. Viver no futuro

Você é daqueles que começa a estudar com aquela empolgação e, em determinado momento, bate aquele desespero sem igual: "Ai meu Deus! Não vai dar tempo de estudar tudo! O concurso vai chegar, socorro!"

Pare agora! Não fique vivendo no futuro, pois isso vai acabar desestabilizando os seus estudos, então vai precisar estabelecer metas curtas, como assim?

Pense em qual concurso deseja passar, por exemplo, Analista do TRE. Feito isso, pense qual o seu prazo, por exemplo, 1 anos. E aí, como organizar o que fazer em cada semana e, com isso, separará seus estudos em metas pequenas sendo cada vez mais produtivo.

2.Autoengano:

Você fica estudando e finge que não possui dificuldades ou limitações? Então, você está fazendo isso errado. Se faz mais que necessário entender as suas limitações nessa trajetória, pois  o que funciona para "A" não necessariamente funcionará para "B".

No estudos para concurso, entenda os seus limites, durma, descanse e tenha uma vida equilibrada, lembre-se há tempo para todas as coisas.

 

 

3.Buscar aprovação dos outros:

Caso você esteja buscando aprovações dos outros está tomando um caminho ruim na preparação para o seu concurso. Nessa trajetória você precisará de fato avançar e ter resultados práticos do seus estudos, então aprovação de um ou outro não surtirá resultados, muito pelo contrário, trará uma carga sobre o estudo que não precisa ser carregada.

Seja prático! busque resultados e seja sincero.

 

4.Entender a reprovação como fracasso:

Converso com vários alunos que me ficam muito triste ao receber a notícia de uma reprovação e, por vezes, acabam desistindo da jornada rumo a aprovação. Realmente, ninguém gosta de receber notícias ruins na vida, mas que tal "utilizar as pedras que lançam sobre ti e construir um castelo?"

Como assim? Entenda que a reprovação não é o fim do mundo. Na verdade é um sinal de que alguns pontos precisam ser melhorados e se você perceber quais são esses pontos poderá ajustar e melhorar na próxima tentativa.

 5.Tentar a sorte:

Você vai fazer a prova e tenta a sorte? Isso mesmo, vai sem estudar para ver no que vai dar. É precisa uma mudança de postura urgente. Para ter sucesso nos concursos públicos, é preciso Focar, planejar e agir. 

  • Focar - saiba exatamente o que você quer e não desista dos seus objetivos.
  • Planeja - tenha um bom plano de estudos definindo todas as suas metas.
  • Agir - Execute suas atividade e evite a procrastinação.

 6.Não praticar:

Entenda que a prática de questões de concursos anteriores é fundamental na sua preparação, pois com elas você será capaz de:

  • Sondar o seu desempenho
  • Saber exatamente quais podem devem ser priorizado
  • A abordagem da banca examinadora
  • Excelente forma de revisão

7.Não revisar:

Caso você ache que não precisa revisar, entenda de uma vez por todas que a revisão é chave para o sucesso para todos aqueles que estudam para concurso público. Entenda bem os conteúdo e planeje suas revisões para que o conteúdo esteja cada vez mais presente em sua mente obtendo uma resultado mais eficaz nas provas de concurso público.

 

 

 

Gostou da dica?

conheça um pouco da nossa trilha para o sucesso para se tornar uma analista de tribunal! (clique aqui)

Sobre Vinícius Melo

Advogado. Aprovado no XVIII Exame da OAB. Graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor Trainee do MasterJuris e MasterOAB. Especialista em Ciências Criminais e na preparação para o Exame de Ordem.

Ver Todos os Posts

Advogado. Aprovado no XVIII Exame da OAB. Graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Professor Trainee do MasterJuris e MasterOAB. Especialista em Ciências Criminais e na preparação para o Exame de Ordem.

, ,

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta