FCC

Como é o Estilo de Prova da Fundação Carlos Chagas?

A Fundação Carlos Chagas (FCC) é reconhecida, há mais de 50 anos, por sua competência na realização de provas para concursos jurídicos, vestibulares e pesquisas socioeducativas.

Portanto, é fundamental que você conheça o estilo de prova que é elaborada por essa banca para aumentar suas chances de aprovação no certame.

Dicas sobre como se preparar para uma prova da Fundação Carlos Chagas (FCC)

O ponta pé inicial para se dar bem na prova da Fundação Carlos Chagas é conhecer muito bem a banca, ou seja, fazer uma pesquisa aprofundada sobre suas questões, conteúdo cobrado e  concursos anteriores.

Dessa forma, o ideal é que você confira as dicas a seguir para saber como se preparar da melhor forma para obter sucesso na prova!

Veja quais pontos ter atenção:

Estilo de questões

As provas da FCC são compostas por questões de múltipla escolha de cinco alternativas, em que o candidato precisa identificar o item correto ou errado, de acordo com o que é solicitado na questão.

Por isso, uma dica especial é ficar atento se o enunciado pede para que seja marcada a questão correta ou a questão errada.

Uma  ótima estratégia de estudo é treinar por meio de questões de provas anteriores da Fundação Carlos Chagas.

Concursos promovidos pela FCC

A FCC possui atuação em todo território nacional, com destaque para os concursos do Poder Judiciário, como Tribunais Estaduais de Justiça,  Tribunais Regionais do Trabalho, Tribunais Regionais Eleitorais, Tribunais Regionais Federais, entre outros.

Se você deseja concorrer a algum Concurso para Tribunais, a banca FCC certamente será uma grande possibilidade.

Como o conteúdo é cobrado

Uma disciplina bastante cobrada neste estilo de prova é Português, em que o domínio do verbo é primordial para o bom desempenho na prova — sendo que a regência, concordância, tempos e modos estão sempre presentes.

Com relação aos assuntos jurídicos, há a necessidade do conhecimento da lei, pois é mais importante do que interpretações doutrinárias ou jurisprudenciais.

Gostou do conteúdo? Agora você pode se preparar ainda melhor para os concursos da Fundação Carlos Chagas. 

Quer ainda mais apoio em seus estudos? Então entre em contato com o Master Juris e conheça os cursos para concursos públicos!

Artigos Mais Lidos:

Aniversário Master

12 x R$39,90

Plano anual com descontaço, mas só em setembro!