5 super professores de Direito Civil

Fala, pessoal, tudo certo? Hoje abordaremos um pouco sobre os professores de Direito Civil, apresentando profissionais de diferentes estilos para você se dar bem nas suas provas de faculdade ou de concurso público.

Não se esqueça de que todo o estudo necessita de prática! Portanto, não leia apenas doutrina e lei seca, faça exercícios e atualize-se jurisprudencialmente, pois os estudos são uma constante!

Maria Helena Diniz

Autora da famosa obra Curso de Direito Civil Brasileiro, obra muito indicada aos concurseiros pela forma com que trata os institutos civis por ser densa e extensiva, principalmente para os cargos de magistratura, defensoria, ministério público e procuradorias, dada a densidade da matéria cobrada.

Professora titular de Direito Civil desde 1981 na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é também livre-docente pela mesma Universidade, possuindo uma vasta experiência em Direito Civil, Comercial, Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito.

Além disso, possui mestrado e doutorado pela Puc-SP, sendo a atual presidente do Instituto Internacional de Direito – IID.

Gustavo Tepedino

Famoso advogado no Rio de Janeiro, é professor titular de Direito Civil e ex-diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, sendo doutor em Direito Civil pela Universidade de Camerino (Itália) e livre-docente pela Faculdade de Direito da Uerj.

Além disso, é presidente do Instituto Brasileiro de Direito Civil -IBDCivil, onde coordena diversas pesquisas na seara civil. É um dos autores da famosa obra Código Civil Interpretado, que traz uma interpretação, artigo por artigo, de acordo com a Constituição de 1998.

Anderson Schreiber

Procurador do Estado do Rio de Janeiro e professor titular de Direito Civil na UERJ, é bastante conhecido por suas posições vanguardistas, principalmente em Responsabilidade Civil e em Direitos da Personalidade.

É banca no badalado concurso para a Procuradoria do Estado do Rio de Janeiro. Além disso, possui diversas obras, dentre as quais merecem destaque o Manual de Direito Civil Contemporâneo, Novos Paradigmas da Responsabilidade Civil e Direitos da Personalidade.

Pablo Stolze

Juiz no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, também é professor da Universidade Federal da Bahia e da Rede Jurídica LFG e membro da Academia Brasileira de Direito Civil.

Ademais, é autor e coautor em diversas obras, como o Manual de Direito Civil e o Novo Curso de Direito Civil, obras que são muito úteis ao concurseiro mais dedicado ao estudo da disciplina.

Cristiano Chaves

Promotor de Justiça do Estado da Bahia e professor de Direito Civil da Faculdade Baiana de Direito, é um expoente da doutrina em Direito de Família, fazendo parte do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Junto ao também professor Nelson Rosenvald, é autor da famosa coleção Curso de Direito Civil, que possui 7 volumes, abarcando todos os institutos da matéria. Além disso, é professor do complexo de ensino Renato Saraiva.

Gostou das sugestões de professores de Direito Civil?

O que achou das nossas considerações sobre os melhores livros de Direito Civil para concursos? Aproveite e acompanhe o Master, que é atualizado com frequência com notícias sobre concursos, dicas de estudo e conteúdo jurídico!

Para aprofundar mais ainda seus conhecimentos, a dica é optar por um curso preparatório que oferece toda a qualidade e autonomia que você precisa. Nessa esteira, conte com o Master Juris para estudar e se preparar para os próximos certames!

Artigos Mais Lidos:

Respostas

Master Juris + Pós-graduação

POR APENAS 12 x R$59,90 VOCÊ FAZ A SUA PÓS-GRADUAÇÃO JURÍDICA (são mais de 30 para você escolher) e ainda ganha acesso a TODOS os cursos do Master Juris por 1 ano. Chegou a hora de turbinar o seu currículo!